Juliana Guiotti

jaquelinequeiroz

Eu me inscrevi para realizar o programa de estágio da SOBRAMFA com o objetivo de complementar a lacuna que existe na grade curricular da graduação de medicina e ao fim do estágio eu aprendi muito mais que isso. Eu pude acompanhar de perto os atendimentos e aprender como atender o paciente em sua forma integral e de forma humanizada.

Camila Haruka Yoshida

jaquelinequeiroz

“As minhas duas semanas de estágio na SOBRAMFA excederam todas as minhas expectativas. Encontrei o programa pesquisando pela internet e me interessei logo de cara pela proposta de Medicina Humanística focada por eles. Foi muito proveitoso e gratificante poder participar das atividades e acompanhar os médicos ao longo dos dias e poder ver de perto o cuidado com os pacientes!”.

Octávio Marques Barbosa

Karoline Nascimento Barbosa

O estágio na SOBRAMFA permite vivenciar a prática médica de forma humanizada, cuidando da pessoa como um todo. Além disso, permite aprender sobre comunicação com pacientes e participar de reuniões científicas com os médicos da SOBRAMFA.

Thiago Graciano de Oliveira

Karoline Nascimento Barbosa

A visão que a Sobamfa tem de medicina é realmente diferenciada das demais propostas. Um atendimento humanístico, centralizado e com saber científico de uma forma suave e natural.

Tauany Ferreira Marques

Karoline Nascimento Barbosa

Ao participar do estágio da SOBRAMFA aprendi muito além da arte de cursar medicina, pois observei de perto o verdadeiro significado desta formação. Compreendi a arte da compaixão e do amor ao próximo como também, a importância de saber ouvir o paciente e tratá-lo de forma humana.

Poliana da Silva Oliveira

Karoline Nascimento Barbosa

Durante minha experiência no estágio, compreendi que cuidados paliativos não é simplesmente ”quando não se tem nada a fazer”. Realmente pelo aspecto da doença, não se tem mais perspectiva nenhuma, porém, pelo aspecto do paciente, podemos fazer muito mais ao prescrever medicações e procedimentos que gerem conforto até a sua finitude. Aprendi a olhar de forma diferenciada este tipo de …

Marília Magalhães Wanderlei

Karoline Nascimento Barbosa

A forma como Dona Nilza, uma senhora de 99 anos que vivia no residencial para idosos leva a vida me tocou bastante. Apesar de ser viúva, não ter mais o vigor físico de antes e de estar morando longe de toda a família, ela mostrou ser uma pessoa tão feliz e tão grata por tudo que tem e que teve …

Luís Guilherme

Karoline Nascimento Barbosa

O programa da SOBRAMFA é uma oportunidade de única de termos contatos com a relação médico-paciente ideal, assim como pra aprender e revisar conceitos técnicos da prática médica. Os profissionais são extremamente capacitados e pacientes para explicar sobre o caso ou qualquer outra dúvida pertinente. Foi uma experiência única, com certeza irei repetir o estágio em outras ocasiões.

Giovana Rogani Barrozo

Karoline Nascimento Barbosa

A faculdade de medicina nos ensina a anatomia, a fisiopatologia, a semiologia e tantas outras matérias importantes, que contribuem para o tratamento da doença, algo que os médicos costumam dominar na sua profissão. E o tratamento do paciente? Daquele humano que manifesta a doença? Como tratá-lo? Este “mínimo” detalhe não aprendemos lendo livros, mas aprendemos com a vida e observando …

Gabriela Maria Viana Sargi

Karoline Nascimento Barbosa

Estagiar na SOBRAMFA possibilitou eu observar uma medicina humana e responsável que prioriza o paciente na sua totalidade.