Programa Remunerado de Treinamento Médico

Image
Image

A  Atuação Clínica

           A SOBRAMFA atua nas áreas de Clínica Médica/Medicina Interna, com ênfase em centralização de cuidados em adultos e idosos, medicina preventiva e cuidados paliativos. Presta serviços em hospitais, ambulatórios, instituições de longa permanência, empresas e realiza atendimento domiciliar.

            A fim de preparar os médicos para as oportunidades crescentes nesta prática privada, desenvolvemos um programa inovador de formação em medicina centrada no paciente, do qual o médico contratado necessariamente participará nos primeiros dois anos.

O Programa de Capacitação em Medicina Centrada no Paciente

          Visando uma formação ampla, com embasamentos científicos e humanistas, a SOBRAMFA empenha-se em formar médicos com foco centrado na pessoa de forma global e integral há mais de uma década. O programa de formação em medicina centrada no paciente é voltado para tal finalidade e estruturado para possibilitar o crescimento pessoal, profissional e humano do médico em formação.

          O programa de formação contempla uma agenda de aprendizado inovadora. Uma rotina variada de reuniões regulares – científicas e culturais – permitem que os jovens médicos desenvolvam uma postura médica atualmente denominada de profissionalismo.

Descrição do Programa

        O treinamento em Medicina Centrada no Paciente para médicos recém-graduados, liderado pela SOBRAMFA - Educação Médica e Humanismo, contempla em seu desenvolvimento três dimensões simultâneas:

  1. Formação Profissional: desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes exigidas no desempenho clínico, para o bom desempenho médico.
  2. Formação Acadêmica: desenvolvimento de pesquisas, publicações e participações em eventos científicos nacionais e internacionais, bem como preparação pedagógica para futuras atividades docentes.
  3. Treinamento em Gestão e Liderança: desenvolver a capacidade de gerenciar a assistência médica no mercado de trabalho, bem como a capacidade de liderar uma equipe de saúde, integrando talentos efetivamente.

DURAÇÃO: 2 anos (3 ano opcional)

            Os médicos recebem preceptoria durante toda a formação, sendo esta inversamente proporcional ao tempo de atuação clínica na SOBRAMFA.

            Embora o desenvolvimento das três dimensões discutidas acima seja simultâneo, o primeiro ano coloca ênfase no treinamento profissional, o segundo no treinamento acadêmico e o terceiro no treinamento em gestão e liderança

CARGA HORÁRIA: 4.600 horas

  • Desempenho da prática clínica: 3.600 horas.
  • Treinamento em atualização científica: 600 horas.
  • Treinamento em Educação Médica e Humanismo: 100 horas.
  • Treinamento em Gestão e Liderança: 100 horas.
  • Participação em Congressos e Preparação de Publicações: 150 horas.

      (3 ano opcional, totalizando 6.900 horas)

Image

Pré - Requisitos

Deseja trabalhar conosco? Para se inscrever no processo seletivo da SOBRAMFA você deve ter:

  • Registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo regularizado;
  • Diploma de Medicina;
  • Comprovante de moradia em São Paulo ou região metropolitana;
  • Ter empresa aberta com CNPJ regularizado ou em processo de abertura;
  • Inscrever-se ou já ter realizado o Estágio de Imersão para Estudantes de Medicina ou para médicos https://sobramfa.com.br/estagio-para-estudantes-de-medicina/
  • Enviar um e-mail para staff@sobramfa.com.brcom o assunto: “Processo Seletivo” constando de uma cópia dos documentos acima, do seu Curriculum Vitae e um texto dizendo o por quê você deseja trabalhar na SOBRAMFA.

Não é necessário ter cursado residência médica ou ter título de especialista. O processo seletivo é exclusivo para médicos.

Contratação

O contrato será firmado pela contratante (SOBRAMFA)  e contratada (CNPJ do médico), portanto, o contrato se dá entre pessoas jurídicas

Haverá remuneração para a atuação clínica e participação do programa de capacitação

É obrigatória a participação do programa de capacitação

Renovação do contrato: anual, a critério da contratante

Certificação de horas e habilidades adquiridas ao profissional: de acordo com o período cursado, não podendo ser inferior a 1 ano

Seguir o Regulamento Interno da SOBRAMFA, disponibilizado aos contratados

Remuneração

Será realizada mensalmente conforme contrato

A remuneração sofre progressão de valores do primeiro ao terceiro ano

Os valores não são informados por telefone e nem mensagem, apenas durante a entrevista